Notícias

Diploma de Honra ao Mérito à Floricultura Winge

Há 133 anos, Joseph Winge chegava ao Brasil procurando por um ambiente ameno, e foi na Zona Sul, no bairro Tristeza que encontrou. Instalou-se com a família e iniciou um viveiro de frutíferas. Mesmo sem formação na área agrícola foi aprendendo técnicas de forma autodidata, por meio de livros. Com sua visão empreendedora, inaugurou a Floricultura Winge. Hoje em sua 4ª geração, continua sendo reconhecida por sua preocupação com a natureza, pela qualidade de seus produtos e seu bom atendimento.

Desde sua criação, a família continuou com importantes evoluções a empresa. De 1916 a 1956, Walter Winge ampliou a produção e introduziu diversas espécies de frutíferas e ornamentais, também criou uma rede de distribuição por todo Rio Grande do Sul. De 1956 a 1996 – Alice, Ellen, Benno e Edgar Winge deram continuidade ao projeto, com o conceito de “Garden Center”, cujo slogan diz “Onde você encontra tudo para seu jardim” e de 1996 a 2016 – Alexandre e Walter Luis Winge dão continuidade ao “130 anos cultivando”. Além disso, participa há várias gestões das diretorias do Instituto Brasileiro de Floricultura (IBRAFLOR) e da Associação Riograndense de Floricultura (AFLORI).

Com essa homenagem, a concessão do diploma de Honra ao Mérito a Floricultura Winge, Porto Alegre reconhece seu trabalho, acreditando que esta presta e continuará prestando um importante trabalho a cidade.

2 comments on Diploma de Honra ao Mérito à Floricultura Winge

  1. Mayra Stroschoen disse:

    Parabéns Floricultura Winge! Um lugar lindo e excelente atendimento!

  2. Nilva disse:

    Lugar maravilhoso….sempre inovando e cedendo espaço para o comércio de produtos naturais, com a recente incorporação da loja Fattoria888, que surgiu para cobrir um setor muito aguardado no bairro….produtos orgânicos , naturais e saudaveis para nossa saúde! PASSEIO OBRIGATORIO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top