Eleito em 2016 com 6.691 votos, Pablo Fraga Mendes Ribeiro representa a terceira geração de políticos da família Mendes Ribeiro. A vivência e a experiência de anos em Brasília, junto a tomada de decisões importantes forjaram o porto-alegrense, neto do grande jornalista, Jorge Alberto Beck Mendes Ribeiro, e filho da liderança nacional cujo currículo vai do homem do diálogo, da ética e da transparência pública ao deputado federal e ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho.

Em 2012, com 4.183 votos, tornou-se o primeiro suplente de vereador do PMDB. Foi membro titular Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude.

Mesmo jovem, a trajetória é longa, assessorou o seu partido nacionalmente, em Brasília, e foi chefe de gabinete, articulista político de parlamentares. Gerente de Fiscalização do Transporte Urbano do Distrito Federal, secretário-adjunto de Turismo e da Indústria e Comércio de Porto Alegre.

O bacharel em Direito, vereador Mendes Ribeiro, caminha na direção da cidadania, da crença de uma prestação de serviço público de qualidade, no andar lado a lado da população com o ente público, na transparência das ações e na política como caminho à prosperidade do cidadão.

Linha do tempo

2017 - PRESENTE

Mandato

O vereador Mendes Ribeiro é escolhido como presidente da principal comissão da Câmara: a CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.

2016

Mandato

Eleito vereador em Porto Alegre, com 6.691 votos.

2014 - 2015

Secretaria

Foi secretário-adjunto da Indústria e Comércio de Porto Alegre.

2013 - 2014

Secretaria

Foi secretário-adjunto de Turismo de Porto Alegre.

DEZ 2012

Eleições 2012

Concorreu pela primeira vez para a Câmara Municipal de Porto Alegre. Obteve 4.183 votos – o primeiro suplente a vereador do PMDB.

2008 - 2011

Assessoria ao partido nacional

Assessorou o atual presidente da República, Michel Temer, em sua gestão como presidente do PMDB Nacional – foi responsável pelo encaminhamento de demandas partidárias de todos os Estados, com foco nas encaminhadas pelo Rio Grande do Sul.

2007

Fiscalização - Mobilidade Urbana

Foi gerente de Fiscalização do Transporte Urbano do Distrito Federal.

2004 - 2006

Chefia de Gabinete

Foi chefe de Gabinete do deputado Federal de Santa Catarina, Paulo Afonso de Evangelista Vieira – responsável pela articulação política, contato com prefeitos e deputados e encaminhamento de projetos dentro do Congresso.

Formação

2009

Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)

Formou-se como bacharel em Direito

Scroll to top